Política de privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE AUTO VIAÇÃO PROGRESSO S/A

Este Site da Web na Internet é fornecido pela Auto Viação Progresso S/A, inscrito no CNPJ sob n.º 10.788.677/0001-90, com sede na Rua Oitenta, 100 - Curado – Jaboatão dos Guararapes - PE - CEP 54.270-165.

POR FAVOR LEIA ESTE CONTRATO CUIDADOSAMENTE ANTES DE USAR ESTE WEB SITE ("SITE"). AO NAVEGAR OU UTILIZAR ESTE SITE, QUALQUER QUE SEJA A FORMA, VOCÊ ("USUÁRIO") RECONHECE TER LIDO E ENTENDIDO E CONCORDADO COM TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES AQUI ESTABELECIDOS, OBRIGANDO-SE AUTOMATICAMENTE ÀS CLÁUSULAS AQUI APLICÁVEIS. AS CLÁUSULAS DESTE CONTRATO PODEM SER ALTERADAS A QUALQUER TEMPO PELA EMPRESA, PORTANTO VERIFIQUE-AS NOVAMENTE SEMPRE QUE UTILIZAR ESTE SITE. EM CASO DE NÃO CONCORDÂNCIA QUANTO AOS TERMOS ABAIXO, SUSPENDA IMEDIATAMENTE A NAVEGAÇÃO E NÃO MAIS UTILIZE O SITE.

ATENÇÃO

OS USUÁRIOS MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE SITE DESDE QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADOS OU ASSISTIDOS, CONFORME PREVISTO NOS ARTS. 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL, POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESSES SER RESPONSÁVEIS NA ESFERA CÍVEL POR TODO E QUALQUER ATO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.

OS REPRESENTANTES LEGAIS SERÃO RESPONSÁVEIS, POR TODO E QUALQUER ATO ILÍCITO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.

A EMPRESA recomenda ao Usuário, além da impressão deste documento, dos Termos aqui estabelecidos e sua leitura detalhada.

A EMPRESA tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus USUÁRIOS durante todo o processo de interação com nosso SITE, aplicativo e agentes terceirizados. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade.

Os dados cadastrais dos USUÁRIOS não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para a prestação de um serviço, para cobrança, para participação em promoções solicitadas pelos USUÁRIOS, para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para garantir a segurança dos usuários e do SITE. Seus dados pessoais são peça fundamental para o atendimento a obrigações legais e para que sua experiência conosco seja sempre personalizada.

A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo:

Agentes de tratamento dos dados: CONTROLADOR e operado

1 - Papel da EMPRESA no tratamento e proteção dos dados: Predominantemente controlador

Tipo de informações pessoais coletadas: A EMPRESA coleta as informações que o USUÁRIO fornece quando se cadastra, utiliza um de nossos serviços, em nosso SITE, aplicativo, agente terceirizado e/ou quando faz uma compra de passagem ou realiza uma remarcação ou solicitação de reembolso.

Adotamos práticas compatíveis com os padrões técnicos e regulatórios do mercado para garantir a proteção e a privacidade dos dados, com iniciativas amplas tanto em tecnologia quanto nos processos empresariais.

Nossas ações para resguardar os dados dos usuários contra acesso, utilização, modificação, divulgação ou destruição não autorizada incluem a segurança física e lógica dos recursos, comunicações criptografadas, controle sobre os acessos, adoção de práticas seguras no desenvolvimento de software e diretrizes internas de conformidade que incorporam a segurança ao ciclo de vida dos nossos serviços.

Ainda assim, não é possível assegurar que nossos serviços sejam completamente à prova de violações, mas contamos com equipes capacitadas para identificar e reagir prontamente no caso de algum evento ou incidente que comprometa a proteção dos dados coletados.

2 - Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?

  • Para entregar o serviço contratado;
  • Para mantê-lo informado sobre o status do seu serviço;
  • Para coordenar com parceiros a disponibilização de serviços;
  • Para a realização de mudanças, remarcações ou reembolsos;
  • Para enviar comunicações sobre produtos e serviços, proporcionando uma melhor experiência ao USUÁRIO, fazendo - com que a EMPRESA seja ainda mais relevante em seu dia a dia.

3 - Seus direitos

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao USUÁRIO o direito de solicitar à EMPRESA, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.

Mediante solicitação do USUÁRIO, pelo e-mail sac.transportes@adtsa.com.br, as informações pessoais serão excluídas pela EMPRESA quando deixarem de ser úteis aos propósitos para os quais foram coletadas. A EMPRESA fará os melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão, no menor espaço de tempo possível. Tal exclusão, no entanto, removerá também o cadastro do usuário da Plataforma, que não conseguirá mais acessá-la justamente em respeito à plena privacidade do USUÁRIO que deverá estar ciente de que, mesmo em caso de requisição de exclusão, a EMPRESA respeitará o prazo de armazenamento mínimo de informações determinado pela legislação brasileira.

4 - Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

  • USUÁRIO – toda pessoa física que adquire serviços nos agentes terceirizados, site e aplicativo;
  • Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
  • Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
  • Titular dos dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela EMPRESA;
  • Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
  • Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
  • Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

5 - Qual a aplicabilidade desta Política de Privacidade?

Aplica-se a todos os Clientes da EMPRESA, incluindo SITE, aplicativo e guichês de venda (caso haja mais algum canal de venda, sugerimos incluir), que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.

6 - Quais dados do tipo pessoal coletamos e utilizamos?

A EMPRESA coleta e armazena os seguintes tipos de informações:

Informações que você nos fornece: a EMPRESA coleta informações do USUÁRIO de diversas formas: quando você fornece seu CPF e RG para emissão de passagem via agente terceirizado (meio físico), SITE ou aplicativo; cria uma conta no aplicativo ou no SITE e fornece dados; retira uma passagem que comprou pelo SITE ou aplicativo em um agente terceirizado; participa de sorteios; quando interage com o Serviço de Atendimento ao Cliente; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, RG, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone, e-mail e dados (número; bandeira; validade) do cartão de crédito.

Informações coletadas automaticamente pela EMPRESA: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o USUÁRIO interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso SITE; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.

Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o USUÁRIO baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdo personalizado como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o USUÁRIO desligue os serviços de localização.

Informações coletadas de outras fontes: fontes públicas (por exemplo, dados demográficos); agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques); provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do USUÁRIO)

7 - Por que seus dados pessoais são solicitados?

Os dados são necessários para:

  • prestar o serviço contratado;
  • otimizar sua interação conosco;
  • garantir a segurança do SITE, de seu aplicativo e dos dados que processa;
  • informar o USUÁRIO sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
  • cumprir obrigações legais; e
  • fins administrativos e de gestão.

O fornecimento dos dados permite:

  • entregar os serviços adquiridos;
  • realizar o processo de remarcação, reembolso, dentro do prazo estabelecido pela lei nº 11.975 (dispõe sobre a validade dos bilhetes de passagem no transporte coletivo rodoviário de passageiros);
  • enviar atualizações sobre compras e pedidos, bem como comunicações de serviços;
  • coordenar com parceiros a disponibilização de serviços;
  • prestar serviços adequados às necessidades do USUÁRIO;
  • melhorar a experiência de compra dos USUÁRIOS na EMPRESA;
  • fazer análises e pesquisas de mercado;
  • manter o USUÁRIO informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
  • executar publicidade online direcionada;
  • prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso SITE, produtos e serviços;

A EMPRESA utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos USUÁRIOS. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

9 - Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao USUÁRIO, relacionadas ao seu perfil no SITE e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o USUÁRIO pode cancelar o serviço, a qualquer momento pelos nossos canais de atendimento e autoatendimento.

10 - Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para a adequada prestação de serviços objeto das atividades das empresas do Grupo Guanabara; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

11 - Em caso de transferência internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela EMPRESA podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.

Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

Ao navegar em nosso SITE, aplicativo, comprar em nossos agentes terceirizados e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento

de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

12 - Quais os seus direitos enquanto titular de dados?

Conforme a LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da EMPRESA, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados tratados.

A EMPRESA terá 15 (quinze) dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

I - confirmação da existência de tratamento;

II - acesso aos dados;

III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX - revogação do consentimento.

13 - Como exercer seus direitos?

Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade”, disponível no site www.progressoonline.com.br. Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail sac.transportes@adtsa.com.br

Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Privacidade”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

15 - Menores de idade podem comprar na EMPRESA?

A EMPRESA pode ter crianças usuárias de seus produtos ou serviços, mas devem ser comprados por adultos. Se você tem menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável.

17 - Cookies

No progressoonline.com.br, o uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela EMPRESA de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Todavia, caso queira bloquear ou rejeitar nossos cookies, clique em '(Ajuda?)', nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Safari
  • Internet Explorer
  • Microsoft Edge
  • Opera

18 - É seguro comprar na EMPRESA?

Para proteger todos os seus dados, a EMPRESA conta com os principais sistemas de segurança: Certificado de segurança SSL da Comodo (uma das maiores empresas certificadoras do mundo). Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros.

Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

Certificado do Site Blindado. Comprova que seu site está seguro, através da avaliação em tempo real de possíveis vulnerabilidades. Com efeito, a EMPRESA se preocupa com a privacidade e a segurança das transmissões já que tanto a EMPRESA como o USUÁRIO reconhecem que a Internet, enquanto rede mundial de computadores a qual qualquer pessoa pode ter acesso, não é um meio totalmente seguro. Para tanto disporá de recursos técnicos que visam evitar ou atenuar os riscos inerentes à Internet. Por outro lado, a fim de potencializar a segurança no SITE, A EMPRESA enfatiza que determinados atos, incluindo, entre outros, o uso com propósitos ilegais, informações ou corrupção de dados, violação de direitos intelectuais ou de autoria, envio de mensagens ameaçadoras, conteúdo racista ou pornográfico, interferência ou interrupção dos serviços prestados pelo SITE e/ou qualquer tentativa de espalhar quaisquer vírus ou programas indesejáveis poderá resultar na rescisão imediata de qualquer relação entre a EMPRESA e o USUÁRIO, sem prejuízo das cominações legais cabíveis.

19 - Disposições Gerais

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela EMPRESA para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail sac.transportes@adtsa.com.br

Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

Esta Política de Privacidade será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro do domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.